Tuesday, February 27, 2007

Vão-se os conteúdos, fica a forma

As melhores entrevistas de futebolistas na imprensa portuguesa costumavam aparecer nas edições de sábado do "Público". A responsável pelo crime de fazer perguntas inteligentes aos homens que a tradição manda debitarem asnices como a do "prognósticos só no final do jogo", convencendo-os a revelar ao mundo que falam muito melhor do que é o futebol do que a maioria dos dirigentes e grande parte dos treinadores, chama-se Matilde Rocha Dias e trabalha na redacção do Porto que tantos problemas me deu ao longo do meu "tour of duty" no diário da Sonae. Como leitor tenho pena de que as entrevistas de Matilde Rocha Dias não tenham encontrado lugar aquando da remodelação gráfica e de conteúdos do "Público". Ignoro o motivo de tal decisão, visto que a referida jornalista continua a integrar a equipa liderada por José Manuel Fernandes. Mas se calhar tudo se deveu - como talvez tenha sucedido com a desaparecida rubrica "InfelizCidades"*, até há poucas semanas âncora do defunto suplemento Local - ao facto de os consultores cavalheiros não terem previsto um "template"...

* Registo de interesses: O "InfelizCidades" era muitas vezes alimentado com a prosa da minha irmã Diana, jornalista da secção Local Lisboa do "Público". Acredito que essa circunstância em nada afecta a avaliação que faço da rubrica e a minha tristeza pelo modo como as cabeças pensantes a suprimiram do novo "P".

1 Comments:

Blogger Dia said...

Sniff...
Obrigada, maninho

1:20 PM  

Post a Comment

<< Home

d