Thursday, March 01, 2007

Homenagem a um senhor das balizas

Lembro-me como se tivesse sido hoje. Estou sentado no chão alcatifado da sala da casa da minha mãe, devorando no pequeno ecrã a preto e branco da televisão da minha infância e início de juventude mais um "derby" lisboeta. A certo momento um avançado sportinguista (Manuel Fernandes?) é atingido pelo guarda-redes Manuel Bento e cai estatelado na relva. Bento é expulso e a minha equipa marca golo. Ainda era demasiado jovem e impiedoso para sentir um grama de compaixão pela desdita do valoroso adversário. Mas felizmente cresci. E é com tristeza que o Papagaio Morto assinala a morte prematura de Manuel Bento, símbolo de um futebol pré-SADico que na véspera da sua derradeira partida ainda se deslocou à gala do seu clube, aquele que fica do outro lado da Segunda Circular. Gosto de acreditar que o rival Vítor Damas lhe mostrará os cantos à casa.

1 Comments:

Blogger Leão da Lezíria said...

Era o Manel Fernandes, sim. Foi penalty, porque o Bento agrediu antes de mandar a bola para fora (o MF disputou uma bola com o Bento e tocou-lhe com a chuteira na cabeça). Ganhámos por 3 a 1...

10:53 PM  

Post a Comment

<< Home

d