Thursday, July 13, 2006

Porque hoje é quinta-feira e os textos estão entregues...

...posso lembrar-me de que esta semana tive a confirmação de que ajudei a fazer justiça ao meu avô materno, um homem que já teria mais de 100 anos se ainda cá estivesse. Trabalhador incansável, inteligente até mais não, poupado no limite da avareza e talvez demasiado asfixiante para quem o rodeava. Olhando para trás, para as minhas recordações de pré-adolescente, devo reconhecer que esse meu avô materno era como um eucalipto pronto a tudo secar à sua volta. Mas também era aquele que nada temeu enfrentar para que os filhos que um dia terei nunca venham a passar pelas coisas terríveis que lhe moldaram tantas qualidades-defeitos de personalidade e o impediram de ser um professor doutor como o meu igualmente admirável avô paterno. Ter ajudado a que tantos anos depois da sua morte lhe fizessem justiça é uma das coisas mais importantes que realizei nestes 33 anos de vida. Até porque fiquei a merecer um pouco mais ser o neto de alguém literalmente “bigger than life”.

3 Comments:

Blogger Dia said...

Curioso, termos postado os dois sobre o avô, no mesmo dia. Só li agora...

10:25 PM  
Blogger Leonardo Ralha said...

Para dizer a verdade foi após ler o empantanas que me deu para escrever isto.

10:45 PM  
Blogger Dia said...

ahhh (não vou fazer o bonequinho de espanto, porque estamos em fim-de-semana de salão erótico)
Está muito bom.
E eu com pena de não ido depor para lavar a honra do nosso avô. mas era capaz de ser estranho, né? Tinha seis anos... Mas eu tenho memória de elefante. O empantanas comprova-o. Ou isso, ou invento tudo. Sei lá...

12:07 AM  

Post a Comment

<< Home

d