Thursday, September 28, 2006

A esperança é a última a morrer

As inequívocas críticas da chanceler Angela Merkel à vergonhosa censura da ópera "Idomeneo" constituem uma rara lufada de ar fresco num Continente que de Velho ameaça passar a Esclerosado. Caso Sarkozy consiga derrotar a multidão de iluminados adeptos do apaziguamento a todo o custo pode ser que exista a proverbial luz ao fundo do túnel. Mas convém não elevar tão alto as expectativas quando está em causa o eleitorado francês.

4 Comments:

Blogger joshua said...

Completamente de acordo excepto quanto à parte do eleitorado francês. A comunidade muçulmana já apelou à reposição pois também querem assistir. Assistimos à guerra surda travada contra os europeus, guerra essa já ganha nos E.U., bilderberger.europa+young.turks dão a cara. Chomsky escreveu: "A forma inteligente de manter as pessoas passivas e obedientes é limitar o espectro da opinião aceitável, mas estimular muito intensamente o debate dentro daquele espectro… Isto dá às pessoas a sensação de que o livre pensamento está pujante, e ao mesmo tempo os pressupostos do sistema são reforçados através desses limites impostos à amplitude do debate".

7:22 PM  
Blogger joshua said...

Decapitemos não só Maomé, Jesus, Buda e Poseídon, mas também Satanás, Apolo, Lug, Cthulhu e Niarlathotep (este último pouco acessível no Pentágono).

7:29 PM  
Blogger Leonardo Ralha said...

Já cá faltava o Chomsky. Eu prefiro o Marx. O Groucho, claro está. Mas curvo-me perante quem tantas verdades absolutas possui.

4:00 PM  
Blogger ahura said...

Pessoalmente também não gosto do Chomsky, ninguém como ele como paradigma da sua(dele)própria afirmação, mas não vou deitar fora o bébé com a água do banho. O que eu gosto é da sua selecção como resposta ao meu comentário, neste caso ignorar aquilo que eu chamo guerra surda que é o que está em questão.
Quando li 1984 de G.O. ainda na década de 70 do século passado, lembro-me de ter ficado contente por termos evitado aquele mundo, já viu como eu sou precipitado?
Um abraço.
Filipe

5:02 PM  

Post a Comment

<< Home

d