Thursday, September 28, 2006

A esperança é a última a morrer

As inequívocas críticas da chanceler Angela Merkel à vergonhosa censura da ópera "Idomeneo" constituem uma rara lufada de ar fresco num Continente que de Velho ameaça passar a Esclerosado. Caso Sarkozy consiga derrotar a multidão de iluminados adeptos do apaziguamento a todo o custo pode ser que exista a proverbial luz ao fundo do túnel. Mas convém não elevar tão alto as expectativas quando está em causa o eleitorado francês.

2 Comments:

Blogger Leonardo Ralha said...

Já cá faltava o Chomsky. Eu prefiro o Marx. O Groucho, claro está. Mas curvo-me perante quem tantas verdades absolutas possui.

4:00 PM  
Blogger Luís Filipe Rodrigues said...

Pessoalmente também não gosto do Chomsky, ninguém como ele como paradigma da sua(dele)própria afirmação, mas não vou deitar fora o bébé com a água do banho. O que eu gosto é da sua selecção como resposta ao meu comentário, neste caso ignorar aquilo que eu chamo guerra surda que é o que está em questão.
Quando li 1984 de G.O. ainda na década de 70 do século passado, lembro-me de ter ficado contente por termos evitado aquele mundo, já viu como eu sou precipitado?
Um abraço.
Filipe

5:02 PM  

Post a Comment

<< Home

d