Wednesday, February 28, 2007

Diz que é uma espécie de "post" n.º 700

Um dos meus múltiplos pecados é deixar a televisão ligada quando adormeço. E ainda por cima desta vez ficou sintonizada na MTV. Daí que as primeiras imagens que o meu cérebro captou hoje, além do telemóvel-despertador e do dia cinzento do outro lado da janela, tenha sido um teledisco muito em vaga que aproveita o clássico "Another Brick in the Wall" para ilustrar as aventuras de um grupo de adolescentes praticantes de "parkour" - aquele lindo desporto urbano, capaz por si só de garantir que o ministro Correia de Campos não possa encerrar urgências nas cidades em que é praticado, que consiste em saltar e trepar como se as leis da gravidade tivessem feito gazeta - que invadem as casas de incautos cidadãos para substituir as suas lâmpadas eléctricas ou limitar as descargas dos autoclismos. Nada de mal lhes acontece ao longo do teledisco - em boa verdade, uma adolescente vê-se forçada a tapar o nariz enquanto se mantém escondida na banheira de uma casa-de-banho cuja retrete está a ser utilizada pelo legítimo proprietário -, o que constitui um excelente exemplo para a juventude de todo o mundo. Mas pela minha parte deixo um aviso a quem tenha planos de instalar lâmpadas de baixo consumo (ou desligar a televisão que ninguém está a ver) enquanto estou a dormir: tenho o sono leve e um taco de basebol à mão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

d