Thursday, February 01, 2007

O longo braço da Lei


Recebi no início da tarde uma chamada proveniente de um número fixo cujos nove algarismos nada me diziam. Estando a meio de uma aula segui uma norma social em desuso e não atendi. Telefonei de volta durante o intervalo, uns minutos mais tarde, identifiquei-me e percebi que estava a ligar para a PSP. Não é que capturaram o cavalheiro que no Setembro do meu descontentamento assaltou esta casa, privando-me de um velhinho iBook (com tantos textos importantes e não "backupados" no seu disco rígido...), do descodificador da TV Cabo (e que belos aborrecimentos enfrentei por isso até "a little help from my friend" ter resolvido o imbróglio...) e de grande parte das jóias que ao longo dos anos ofereci à minha "better half"? O homem que, "adding insult to injury", ainda teve tempo para levar duas sobremesas Longa Vida do frigorífico antes de fugir com os nossos haveres! Segunda-feira tenho agendada uma conversa com um agente, um daqueles homens e mulheres que nos protegem de quem que não respeita os "otários" que seguem as regras básicas da nossa sociedade. Tendo em conta os três meses e meio decorridos entre o assalto e a captura do fulano não tenho esperança de recuperar os bens que perdi. Também ninguém me poderá compensar o desassossego de largas semanas passadas a carregar um taco de basebol pela casa fora a cada ruído menos explicável nas mais altas horas da madrugada. Mas não posso deixar de agradecer à PSP.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

d