Wednesday, May 09, 2007

Duas moedas para os cardíacos


Caminhava eu ontem pela Avenida de Roma. ao encontro da minha mãe e da minha irmã, quando reparei na senhora que participava na campanha de recolha de donativos para o tratamento de doentes cardíacos. Todos os transeuntes inventavam as melhores estratégias para se desviarem do seu rosto sorridente. Eu, pelo contrário, alterei a minha rota para entrar em colisão e a poucos metros de a abordar já tinha um par de moedas sonantes na mão. A senhora parecia espantada com o meu comportamento e asseverou ser "muito simpático" ver alguém a contribuir sem haver necessidade de ela o pedir, esperando receber em troca o infinitésimo "já dei" ou "não, obrigado". Eu nada comentei enquanto ela me colocava o autocolante na camisa preta e nem sequer tirei os óculos escuros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

d