Wednesday, August 01, 2007

Breve ode aos "trailers"

Aproveitei as minhas últimas folgas para recuperar tempo perdido no que à sétima arte diz respeito. Não só aluguei os DVD de "Notes on a Scandal" e "Thank you for Smoking", os quais me souberam a muito pouco perante as expectativas que neles depositava, como percorri o "site" da Apple para descobrir os "trailers" daqueles filmes que chegarão a cinemas demasiado longe das minhas horas de descanso nos próximos meses. Enquanto o mundo chorava as mortes de Bergman e Antonioni, eu encantava-me com montagens de três minutos e picos das últimas obras de Wes Anderson, Ang Lee e Joel e Ethan Coen. Ver "trailers" é um dos prazeres que não dispenso. Muito embora sejam muitas vezes publicidade enganosa - as pessoas que os confeccionam não são as estrelas mais cintilantes de Hollywood mas conseguem transformar a mais atroz imbecilidade num objecto de desejo para o cinéfilo -, há qualquer coisa na promessa contida num "trailer" - abstraindo, claro está, a esmagadora maioria dos "trailers" portugueses, capazes de provocar gargalhadas pelos piores motivos - que fornece uma saudável e necessária injecção de optimismo em relação ao futuro próximo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

d