Wednesday, May 24, 2006

Finalmente converti-me aos laranjas

Retiro tudo o que disse ao longo dos últimos anos sobre a Carris. Hoje de manhã recusei-me ao facilitismo de apanhar um táxi, encaminhando-me para a paragem de autocarro. Estava de tal forma destreinado que uma das carreiras que antes ligava a Avenida Almirante Gago Coutinho à Avenida Almirante Reis havia desaparecido entretanto. Mesmo assim não esmoreci e acabei por ser recompensado pelo meu esforço. Dez minutos depois surgiu no horizonte um autocarro vagamente laranja - sendo eu daltónico, não posso jurar que não seja amarelo - e constatei, com imensa alegria, que havia no seu interior espaço suficiente para não entrar em contacto directo com transpirações alheias. Cinco paragens depois fui descarregado na Praça do Chile. São e salvo.
Fiquei tão satisfeito com o sucesso da missão que estou capaz de cometer mais uma loucura nos próximos dias. Depois do metropolitano e do autocarro talvez vá para o trabalho a pé.

3 Comments:

Blogger Heiabelha said...

ahahah. Bem vindo ao submundo dos transportes públicos. Atenção que já há autocarros azuis e outros com tantos anúncios em cima que nem sabemos ao certo se estão pintados. Cuidado com as próximas missões, não te entusiasmes muito, porque podes acabar por sair no Campo Pequeno ou um pouco mais longe, sabe lá onde.

12:25 PM  
Blogger Goiaoia said...

Se o Zé sabe que trocaste os táxis por autocarros ficas em sarilhos. É bem capaz de te deserdar.

12:59 PM  
Blogger Leonardo Ralha said...

Poupa-se uns euros e a caminhada faz bem à saúde. Acreditem que não é nada mau...

8:54 PM  

Post a Comment

<< Home

d