Friday, September 15, 2006

Onde é que isto irá parar?

O melhor anúncio nos cadernos de classificados de hoje é o de uma suposta empresa (“Misérias Ilimitadas, Lda.") que “procura indivíduos para desempenhar funções de pedintes pelas ruas da cidade de Lisboa (Zona Baixa/Chiado) entre 21 e 30 de Setembro". Entre os requisitos pedidos aos interessados maiores de 18 anos incluem-se “boa apresentação", “facilidade de comunicação", "ambição e vontade de superação individual" e "disponibilidade imediata", oferecendo-se em troca "plano de formação adequado", "remuneração fixa de 300 euros mais comissões na proporção do empenho do candidato" e "integração em empresa sólida, com bom ambiente, em fase de expansão". Perante isto, peço a todos os santinhos renegados devido à minha fé protestante que o anúncio não passe de uma brincadeira de duvidoso gosto.

1 Comments:

Blogger balzakiana said...

Cá por mim parece-me que se trata de uma empresa com futuro...daquelas que até o governo gosta!
Leio no «Vida Económica» que a formação obrigatória não está a ser cumprida...eis que aparece uma empresa a desmentir esse facto; eles dão formação.
Os requisitos também são interessantes...
E a sede será em que esquina? e os «directores» falarão português?
Tal como o senhor, também penso que seja uma brincadeira, mas se calhar até nem é... e pode dar ideias a muita gentinha!
Aqui do norte vai o desejo de um óptimo fim-de-semana

3:53 PM  

Post a Comment

<< Home

d