Monday, March 26, 2007

Força, força, camarada Odete


Não estou preocupado por aí além, pois mantenho o hábito de reservar a minha quota de emissões de abstenção para os exercícios de teledemocracia. No entanto, visto que ainda não meti os pés fora de casa, interrogo-me se a deputada Odete Santos já conseguiu que uma qualquer célula do PCP identificasse todos quantos gastaram preciosos cêntimos a votar em Oliveira Salazar para que sejam quanto antes acusados de crimes contra a Constituição da República Portuguesa. A não ser, claro está, que transportem sempre consigo um documento emitido pela futura Comissão de Extinção da Liberdade de Opinião que deixe bem claro que o número de telefone utilizado para cometer a ignomínia foi apropriado por um agente da reacção.

6 Comments:

Blogger Richelieu said...

Esta «senhora», propagandista do mais horroroso sistema político, tão horrível como o nazismo, armou ontem em prima-donna ofendida pela «burrice» do povo português... Não gosto de Salazar nem pintado, mas dos camaradas desta senhora ainda consigo gostar menos: Salazar deixou um país atrasado e triste, mas os amigos desta senhora, em todo o lado por onde caminharam em dois pés (porque no resto dos sítios rastejam miseravelmente, louvados sejam os céus) deixaram tudo destruido. Vai para casa Odete! Manda mais postais! E já agora ganha juízo... Espero que não consideres atacar-te um atentado á Constituição desta república das bananas que tu bem ajudas a construir!

2:08 PM  
Blogger Goiaoia said...

Estimado "senhor" richelieu
(...) - removi os impropérios mas, a senhora tinha mesmo de vir entre aspas? Se num é uma senhora é o quê, entonces?

Fez-me lembrar o super-Beirão do P^P^que, ao se referir à Presidente da mesa de assembleia (está bem que o nome é comprido) insistia: Ela... ela, e porque ela... e mais, num bato em gajas!!
Num é ela. É, no mínimo, Senhora Maria José Nogueira Pinto. E independentemente de tudo (posteriormente até a posso chamar de lacrau), haja honestidade: é uma senhora e à qual reconheço validade intelectual, brio e alguma (torcida e torta) rectidão moral. Para aqui num serão chamados nem um nem todos os abusos cometidos sobre e contra a dignidade da condição humana, o meio ambiente e a exploração das Mais-Valias (sim, é Marx)... adiante, promovidos pelas políticas às direitas.

Que num se tenham dúvidas: a Senhora Odete Santos é uma senhora com todas as letras mais uma estória de vida de fazer corar a má vontade.

E a memória, bom Deus, a memória é tão curta...

2:57 PM  
Blogger Richelieu said...

Meu caro «senhor» andré,
mulher será, senhora só com muito boa vontade e fazendo vista grossa. Quanto a validade intelectual, normalmente costuma dizer-se que, quando o argumento é fraco, levanta-se o volume da voz... Aí está o calibre intelectual da «senhora»... se juntarmos ao calibre democrático da dita cuja (provado aliás pelo professar de uma doutrima muito «democrática», estilo estaline-on-ice)temos um belo cocktail de... vento. Que passará apagando-se da história, tal como todos os da mesma «rubra societas» passaram já...

6:21 PM  
Blogger Goiaoia said...

(A.K.A. andré:)
"um belo cocktail de... vento" gosto! É mesmo uma imagem muito gira!! Mas num creio que se aplique...
De resto, pior surdo é o que num quer ouvir, portanto, entendo que nada do que ela diga (e aqui posso dizer ela porque já a referi (mui respeitosamente) como senhora), pois... Lhe - a sí - faça sentido.

De resto... e era a ideia que gostava que passa-se, qualquer mulher para cima dos cinquenta é ou Dona ou Senhora. Independentemente da cor, credo ou opção política (credo!). Daí que eu... (lol) pense no Manuel Monteiro ou no gajo Beirão como uns senhores... e depois acho que são uns parvalhões às direitas... mas isso já é segundário.

Por exemplo: Senhor Richellieu, num tenho respeito nenhum pelas opiniões por si manifestadas... mas dou de barato que seja ou se trate de um senhor com direito a letra grande e sem aspas nem nada.

Cumprimentos, andré

7:07 PM  
Blogger Goiaoia said...

This comment has been removed by the author.

7:07 PM  
Blogger Goiaoia said...

bolas: passasse tem 4 ésses

7:09 PM  

Post a Comment

<< Home

d