Friday, March 09, 2007

A lista de ordenados do Sporting


O que mais me aflige no rol salarial do plantel profissional do Sporting (incluindo alguns "exilados" que continuam a auferir fortunas que explicam o estrangulamento financeiro que impediu reajustes no plantel) não é a questionável decisão do meu camarada Luís Filipe em divulgar o documento no "site" Sportugal nem a reacção musculada dos seguidores de Stromp. O que realmente me perturba é a gestão de activos que leva o jovem lateral-esquerdo André Marques a auferir dez mil euros (suponho que brutos, mas ainda assim...) enquanto evolui - mas não tanto quanto Scolari desejaria, como o próprio seleccionador nacional admitiu em entrevista quando veio à baila a escassez de produção "made in Portugal" para essa posição - no Olivais e Moscavide. Espero que André Marques, tal como outras promessas da formação leonina, chegue a titular da minha equipa e contribua para a sua glória até ao dia em que a frieza dos números o conduza para um endinheirado tubarão do eixo Inglaterra-Espanha-Itália. Mas sei que não é certo que assim venha a acontecer. Nesse caso, um futebolista etiquetado de "close but no cigar" pelos decisores terá extrema dificuldade em encontrar o tipo de oportunidades que, em alguns casos (assim de repente lembro-me do Tonel e do Nuno Assis), o reconduzirão mais tarde a um clube grande.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

d