Saturday, September 02, 2006

É o que dá ouvir conversas alheias

Percorria uma pacata rua situada nas traseiras da Avenida de Roma quando me cruzei com um grupo de cinquentões. Nos poucos segundos que demorei a manobrar o corpo (e os sacos que carregava nas mãos) de modo a não os abalroar, não pude evitar ouvir o seguinte fragmento de conversa:

— É de 1972. Deve ter 34 anos... — disse uma senhora com semblante de professora primária à beira da reforma.
— Mas está muito bem conservado — notou um dos cavalheiros que a acompanhavam.

Por um instante pensei que aqueles estranhos se referiam à minha pessoa. Mas segui caminho. Tal não podia ser por três simples motivos: eles não me conheciam, ainda não tenho 34 anos apesar de ter nascido em 1972 e, “last but the not least”, não estou assim tão bem conservado.

2 Comments:

Blogger Dia said...

Pois eu ouvi, depois de vir de uma reportagem, numa recriação medieval de Sintra, o seguinte: "Achas que se só fossem os comunas aquela merda [Festa do Avante] enchia?"

7:28 PM  
Blogger João Melo said...

:D

9:09 PM  

Post a Comment

<< Home

d