Thursday, November 30, 2006

Retrato dos convocados para uma reunião de "qualificados"

São da minha geração. Alguns um pouco mais velhos, outros um pouco mais novos. Homens e mulheres em percentagens semelhantes. Suponho que quase todos recém-desempregados. Apesar de o dia estar bonito, estranho desde logo o número de pessoas que insistem em carregar óculos escuros. Embora sejamos - espero que temporariamente - parceiros de infortúnio, ninguém está interessado em manter contacto visual. Como numa carruagem do metropolitano, mas com o inconveniente de estarmos parados. Mais tarde, já na sala cheia de gente onde a técnica do IEFP apresenta cursos de formação de variável interesse e relevância, vêm ao de cima alguns traços de personalidade daqueles estranhos que receberam na caixa do correio uma convocatória igual à minha. Há quem conteste a política de emprego do actual Governo, há quem sublinhe a vontade de aproveitar o tempo para procurar emprego em vez de ter aulas de informática do ponto de vista do utilizador, há quem explique que tem filhos pequeninos e precisa de os criar... Por instantes deixo a mente deslizar para a série "Lost", a mais recente das minhas obsessões. E se aquelas duas dezenas de almas à minha volta fossem sobreviventes da queda de um avião numa ilha tropical? Ser-me-ia fácil assumir o papel de Jack apesar de a formação de jornalista não ter grande utilidade nesse cenário? E quem poderia ser o Sawyer ou o Locke? Resta-me sossegar a minha "better half": sem desprimor para as presentes na reunião de "qualificados" à espera de melhores dias, verifica-se uma distinta ausência de candidatas a Kate.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

d