Wednesday, December 20, 2006

Reviver o passado em Berna

Mais de 11 anos após concluir a licenciatura que tantas olheiras me provocou regresso à Avenida de Berna para resgatar o meu diploma das caves bolorentas em que o fui deixando captivo, qual Infante Santo abandonado à sua sorte em Marrocos. Atravesso o portão do número 26-C munido do frágil comprovativo de que entreguei à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa a módica quantia de 6300 escudos em meados dos anos 90 do século passado, encaminho-me para o "edifício novo" e depressa percebo que os serviços académicos estão encerrados para duas horas de almoço. Volto para trás, sento-me num banco de jardim e fico por minutos a ler o "24 Horas" enquanto sou visado pelo Sol de Inverno antecipado. Ainda não é desta que o escritório de minha casa ganhou uma nova peça de decoração.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

d