Tuesday, May 15, 2007

O meu segundo encontro com o padre Honório

O padre que hoje rezou missa de sétimo dia pelo meu pai na Igreja da Charneca da Caparica é precisamente o mesmo que baptizou a minha sobrinha Marta e casou os seus pais, Ricardo e Ana. Desse homem de Deus, de seu nome Honório - em tempos capelão do exército português ao lado de um alferes chamado António Lobo Antunes - e senhor de palavras sábias e adequadas em ocasiões tão díspares quanto aquelas em que os nossos caminhos se cruzaram, apetece-me dizer de tal forma bem que me atreveria a considerá-lo um protestante honorário.

2 Comments:

Blogger JSC said...

Desejo que te "recomponhas" o mais rápidamente possível! Precisamos dos teus textos. Força!
J.

11:30 AM  
Blogger Pedro Correia said...

Um abraço de pêsames, Leonardo. Conheci o teu pai, trabalhei com ele e guardo dele uma excelente memória.

8:00 PM  

Post a Comment

<< Home

d