Tuesday, March 27, 2007

Ainda mais "Grandes Portugueses"

Quando a deputada Odete Santos refere a modéstia como o principal defeito de um líder que assinou por baixo violentos crimes contra a liberdade cometidos pelo astro-rei que escolheu como modelo a adoptar para a sociedade portuguesa fica aberto o precedente para que alguém venha explicar aos portugueses que o principal defeito de Oliveira Salazar era ser tão poupado que chegava a ter buracos nas solas das botas.

1 Comments:

Blogger Goiaoia said...

Outra coisa que não lhe deveriamos perdoar era o seu judicioso uso da mantinha.
A dada altura estava para aprovação a ledislação relativa a construção civil e uma das questões que se levantava era a da obrigatoriedade (ou não) da instalação de aquecimento central de raiz nas habitações...

- Frio?? Eu num tenho frio - terá respondido Salazar a esta ideia peregrina - Uso uma mantinha no colo e já o meu pai também. Façam Vocemessezes o mesmo.
Resultado, todos os meus amigos nórdicos se queixam amargamente que nem nas casas das terras deles se rapa tanto frio no Inverno. Um Sueco, cá(!), sofre.

Que fosse sovina... ainda vá, agora que tenha comprometido o nosso (num digo comforto mas...) bem-estar comum desta maneira, pois, é imperdoável.

Por um lado tinha "visões" de koisas assim para o ideal, por outro, vistas muito curtas.

6:56 PM  

Post a Comment

<< Home

d