Tuesday, June 05, 2007

À noite todos os gatos são pretos


Ao longo da semana passada deu-se uma coincidência bizarra: em três das sete vezes que arrastei o meu corpo no percurso entre a redacção do "Correio da Manhã" e as minhas humildes assoalhadas, escassos minutos antes ou depois das onze horas da noite, cruzei-me com um gato preto*. Em duas ocasiões (terça-feira e domingo), o gato* estava na Avenida João Crisóstomo, mas um dos avistamentos ocorreu na esquina da Avenida João XXI com a Rua Augusto Gil (quarta-feira), a dezena e meia de metros da porta do meu prédio. Suponho que a esmagadora maioria das pessoas ficaria aterrada caso tal coisa lhes sucedesse. Algumas por padecerem da tenebrosa doença chamada superstição, outras por estarem a sair do emprego às onze da noite. Eu tenho mais sorte: gosto imenso de gatos pretos, e não raras vezes dou por mim a considerá-los as mais perfeitas criaturas da Natureza, admirando-lhes a felina altivez do olhar e a extrema elegância dos movimentos. Quanto à hora de chegada a casa sobra-se a compensação de que pelo menos assim não me dou ao trabalho de escolher o lado da rua que tem mais sombra.

* Estou em crer que se tratava de uma gata. Não por ter procedido a um qualquer exame médico - quando digo que gosto imenso de gatos pretos cumpre esclarecer que não gosto deles da mesma forma que um dos suspeitos do rapto da pequena Madeleine McCann aparenta gostar... -, mas por a estatura do felino em questão levar-me a presumir o seu género. A parte mais estranha da coincidência ainda é a minha convicção de que se tratava do mesmíssimo animal nas três ocasiões.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Boa Tarde!

Sou aluno de comuicacção social, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Encontro-me a fazer um trabalho final de curso, sobre blogues de jornalistas. O seu blogue foi um dos seleccionados. Dessa forma, e como não tem nenhuma forma de o contactar,no seu blog. Gostaria de saber se podia enviar-me o seu email. Necessito de um contacto seu para poder lhe enviar um questionário sobre esta temática.É de extrema importância a sua ajuda.

Por favor, contacte-me para o mail:
nuno.gasparmarques@gmail.com

Grato pela sua compreensão e ajuda

7:43 PM  
Blogger MPR said...

Eh pá... tocaste numa tónica que me toca o coração (ora a lagrimita a tentar soltar-se) os gatos. Adoro gatos. Ainda há pouco tempo tive em dois dias diferentes com dois gatos pretos ainda bébés ao colo. Lindos...

12:21 PM  

Post a Comment

<< Home

d