Tuesday, February 06, 2007

Aproveitar a janela de oportunidade


Que melhor complemento para um serão televisivo iniciado com o Portugal 2-Brasil 0 do que virar para a RTP Memória e poder assistir a "Rear Window"? Sem atingir o nível de "Vertigo" na escala de Hitchcock, o filme em que um fotógrafo semi-imobilizado procura desvendar um crime ocorrido num dos apartamentos que vigia a partir da sua janela das traseiras tem dois trunfos que o aproximam do sublime: James Stewart permanece a personificação da ética e da rectidão mesmo ao interpretar um "voyeur" assumido e, passadas mais de cinco décadas, o argumento de John Michael Hayes continua a ser do mais próximo que Hollywood se pode aproximar de Álvaro de Campos.

1 Comments:

Blogger José Varregoso said...

Leonardo, Caro companheiro na cinefilia:
Poderás descobrir um pouco do universo desse Mestre do Suspense numa visita ao meu blog EU, HITCHCOCKIANO, ME CONFESSO. E algures por entre os muitos textos que lá podes ler, descobrirás como eu descobri o fascínio do universo do Hitchcock com este mesmo filme: Janela Indiscreta.
Não restam dúvidas de que devemos aproveitar todas as janelas de opurtunidades. E esta é uma janela com vista para o crime mas também para vários quadros humanos. E uma interessante lição de cinema...
Saudações cinéfilas!

11:19 PM  

Post a Comment

<< Home

d