Friday, April 28, 2006

Nostalgia mínima garantida

Uma camarada de trabalho traz o sobrinho à redacção e o moço distrai-se a redigir textos com gralhas inaceitáveis. Claro que ele tem a desculpa de ter apenas seis anos e ainda não ter aprendido a escrever. Lembra-me as recordações de quando o meu pai também me levava à redacção - neste caso do recém-criado “Correio da Manhã” - dominada pelo som do metralhar dos dedos nas máquinas de escrever. Tenho algures uma fotografia que imortaliza o momento em que talvez tenha ficado claro que a minha vida passaria por salas mal iluminadas e (antes do antitabagismo tomar contra do mundo) cobertas de uma espessa camada de fumo.

Thursday, April 27, 2006

Promessa eleitoral sportinguista

Cedo os direitos de autor desta proposta a qualquer candidato à presidência do Sporting: constituir a Brigada dos Mártires de Al-Valade. Nada mais nada menos do que um grupo de adeptos fanáticos que se dedicariam a comer pratos de feijoada para depois trancarem-se na sala de reuniões do Conselho de Arbitragem da Liga de Clubes e expelir gases horas a fio.

Pensei nisto durante o fim-de-semana

Quando o programador da Festa da Música de 2106, realizada nas catacumbas do antigo Centro Cultural de Belém, terminar o alinhamento será que irá esquecer-se do “rapper” Bizarre numa edição dedicada a Eminem e aos seus discípulos?

Não haverá dois sem três

Depois dos exemplos de Pedro Barbosa e de Ricardo Sá Pinto, é melhor que o calmíssimo João Moutinho se vá preparando para, na longínqua temporada de 2018-2019, terminar a carreira com um cartão vermelho que lhe será ofertado em pleno relvado do Alvalade XXI por um prodígio da arbitragem que neste momento ainda é só especialista em furtos nas prateleiras dos supermercados.

Wednesday, April 26, 2006

Há muito caminho pela frente

Pode ser que para o ano Cavaco Silva apareça com uma rosa na lapela.

O que é que a baiana tem?

Daniela Mercury aproveitou um concerto em Aveiro para pedir aos brasileiros da plateia para não ajudarem a reeleger Lula da Silva. “O Brasil precisa de punir as pessoas pela impunidade que grassa no país”, disse a cantora. Agora resta-me fazer um “post-it” para, embora a música dela não seja propriamente “my cup of tea”, comprar uns quantos discos.

Nádegas a declarar

Parece que a mãe de Sylvester Stallone tem o poder de prever o futuro através da observação das nádegas dos clientes. A simpática octogenária não insiste na observação directa, contentando-se com fotografias de alta definição que lhe façam chegar por correio electrónico, mas após esta revelação pergunto-me se os senhores que Carlos Silvino voltou a denunciar ontem não estariam a estudar para videntes.

Tuesday, April 25, 2006

Um que não precisa de estátuas

Imune à presença mediática dos fossilizados saudosistas de um regime que (graças a Deus e aos homens de boa vontade) nem sequer conseguiram implantar, curvo-me neste dia perante a memória de Salgueiro Maia. Foi um homem como todos devemos ambicionar ser. Naquele dia em que de repente viu-se interlocutor de um presidente do Conselho de Ministros destroçado. Noutro dia em que voltou a sair à rua para defender a democracia. E em todos os dias em que não se dedicou ao terrorismo ou aos negócios de armas para África. Não precisa de estátuas de bronze quem assim foi.

E agora para algo completamente sério

Se Marcello Caetano pudesse saber quão amargos seriam os anos de exílio será que teria adoptado a solução Salvador Allende?

Aguentem-se com esta!

Na televisão deixada na sintonia da TVI ouço uma personagem de telenovela manhosa declamar os primeiros versos da “Ode Triunfal” de Álvaro de Campos. Isto sim é serviço público (apesar do Pedro Granger).

Piada parva completamente a despropósito

Quando um professor de Literatura Inglesa quer impressionar alunas será legítimo inquirir se elas estão interessadas em descobrir how big is his Dickens?

Mais retalhos do 25 de Abril

Hoje de manhã, como bom reaccionário que sou, fiz um esforço para vingar-me de Abril. Liguei a Playstation, coloquei lá dentro o Pro Evolution Soccer e tentei fazer um jogo entre a selecção de Portugal e a da Bielorrússia (o mais próximo da União Soviética que se arranja por estes dias). Não havia selecção bielorrussa (eles devem comprar poucos jogos e consolas). Depois procurei Cuba e Coreia do Norte. Também não havia. Acabei por jogar contra a Rússia, que hoje em dia será tão ou mais capitalista do que Portugal, pelo que nem fiquei muito triste quando ao final dos 90 minutos compactados em dez fui derrotado por uma bola a zero. Para o ano há mais.

Projecto para o futuro

Sem conseguir completar o texto habitual das noites de segunda-feira, inseri o até então plasticado DVD de “A Rainha Margot” na Playstation. Lá revi o massacre dos protestantes nas ruas de Paris, mais uma mostra da intolerância religiosa que acompanha a Humanidade. Suponho que em Lisboa e muitas outras cidades portuguesas - já para não falar do êxodo dos protestantes madeirenses celebrizado graças a Sam Mendes - também não terá sido nada fácil abraçar a Reforma na qual, sem suficiente conhecimento teórico, me reconheço. Pode ser que um dia desses também acenda umas velas para quem sofreu castigo por separar Deus de Roma.

Retalhos de um 25 de Abril

Na Avenida de Roma, “habitat” dos reaccionários mais reaccionários de Lisboa e arredores, um enorme anúncio cobria a fachada de um edifício. “It’s a beautiful day”, lia-se no anúncio da Mazda.

Monday, April 24, 2006

Uma verdade que de repente me vem à cabeça

Em certos dias os passos são mais pesados do que noutros. E isso nada tem a ver com palmilhas de aço.

Isso é que era acabar a carreira em beleza

Ontem à noite, após mais uma “habilidade” do fiscal de linha escolhido para evitar que o Sporting alargasse a vantagem em relação ao Benfica anulou uma jogada perigosa, Sá Pinto disse algo pouco agradável. O homem da bandeirinha iniciou de imediato uma coreografia de trejeitos histéricos e não era para menos: conseguira a proeza de (provavelmente) terminar a carreira de um futebolista polémico mas impossível de ignorar. Perante a noção de que a Liga de Clubes terá o sonho húmido de lhe passar as duas semanas de suspensão, Ricardo Sá Pinto aproximou-se do “auxiliar” com ar de nenhuns amigos. E eu, do alto do meu lugar no Alvalade XXI, tive durante segundos a secreta esperança de que o homem que em tempos agrediu o seleccionador e o seu adjunto aplicasse um correctivo que servisse de exemplo aos enviados vindouros de Luís Guilherme.
Suponho que acabo de me auto-excluir da lista de nomeados para o Nobel da Paz.

Friday, April 21, 2006

Quietude à beira-Almirante Reis plantada

As tardes de sexta-feira na redacção do Independente são tão sossegadas quanto um filme de Manoel de Oliveira. Mas pelo menos aqui não aparece a Leonor Silveira.

Há pior do que as metáforas

Grito a plenos pulmões sempre que avarias no esquentador me forçam a tomar duche de água fria. E assim provo a mim próprio que pertenço à Humanidade.

Dúvida legítima

Será que as letras pequenas da recém-aprovada Lei da Paridade impõem que as listas de candidatos a deputados incluam pelo menos 33,3 por cento de pessoas que jurem não fugir do Parlamento sempre que se aproximar um fim-de-semana prolongado?

Thursday, April 20, 2006

Tudo tem uma solução

Esta chatice toda dos deputados ausentes talvez se resolvesse se eles (e elas) tivessem o bom-senso de deixar os casacos pendurados nas cadeiras do Hemiciclo.

E a seguir devorará as respectivas placentas...

Garante ainda o “Correio da Manhã” que Herman José foi à inauguração do Casino Lisboa na companhia de Iolanda, uma “amiga de longa data” com quem pretende “ter muitos filhos”.

Imaginem se não fosse...

A avó de um adolescente que esfaqueou a ex-namorada até à morte garante ao “Correio da Manhã” que o neto é um “rapaz calmo, com muito bom coração e educado”.

Notícia de última hora

José Veiga acaba de contratar o esquilo que ontem à noite interrompeu o Arsenal-Vilarreal. Fica garantido que na próxima temporada o Benfica terá no plantel um mamífero que já participou nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Ganhe como nós?

Admito que serei o único a pensar assim, mas a nova campanha publicitária do BPI não me entusiasma. Ver o meu banco associado a Soraia Chaves e Rodrigo Menezes (sorry, Francisco) dá-me vontade de pedir a ficha de inscrição no Opus Dei. Será obrigatório converter-me ao catolicismo?

Early morning post*

A caminho da redacção observo as senhoras da limpeza a saírem dos respectivos empregos enquanto eu estou prestes a entrar no meu. Parece banal, mas para mim é o mundo ao contrário. Estou mais habituado a sair do emprego quando elas, cumprindo o papel de “invisíveis” a que a sociedade as votou, rumam aos escritórios desertos de gente para aniquilar o lixo acumulado nas horas de expediente.

*Tenho perfeita consciência que esta hora não é “early morning” para a maioria dos mortais

Wednesday, April 19, 2006

E agora para algo completamente diferente

Brooke Shields foi hoje mãe pela segunda vez. Correm rumores de que dezenas de seguranças armados rodearam a maternidade para impedir que Tom Cruise também comesse a placenta.

Hoje sois dezenas, amanhã logo se vê

Graças ao Site Meter instalado pela minha blogosférica “kid sister”, conheço agora melhor os que têm a desventura de desaguar neste “site”. Obrigado a todos aqueles que, em Portugal, França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Polónia e Estados Unidos estão a ter a pachorra de ler os meus dislates. Espalhem a palavra e o Papagaio Morto ainda logrará chegar ao Hemisfério Sul.

Believe it or not

Não foi fácil, mas a direcção da TVI convenceu o Ministério da Agricultura a alterar o nome do fruto até agora conhecido por morango para Francisco Adam.

Always look at the bright side of life

Leio que Tom Cruise vai comer a placenta do bebé que a sua mulher, Katie Holmes, dará à luz dentro em breve. Fica a compensação de que agora não haverá a menor dúvida de que o actor norte-americano tem mesmo algo a ver com a criança.

A vingança serve-se fria

Na notícia do “Público” sobre o lançamento do livro “Os Dias Loucos do PREC”, da autoria de Adelino Gomes e José Pedro Castanheira, uma fantástica gralha leva a que, na lista das “individualidades” presentes no evento, apareça um determinado “Rosa Coutinha”.

Dica para os que têm a auto-estima em baixo

Quem se considera indesejado por tudo e por todos tem bom remédio: apanhar táxi na Avenida Almirante Reis depois da meia-noite. Às primeiras horas desta quarta-feira voltei a ser disputado por dois condutores que insistiam ter avistado a minha cansada pessoa em primeiro lugar. Desta vez a discussão durou apenas meio minuto, não implicou ameaças de morte e até acredito que entrei no Mercedes certo.

Sucesso mínimo garantido

No domingo vou assistir ao Sporting-Naval 1.º de Maio com a minha “better half”. Sendo ela benfiquista (mais ferrenha do que costuma admitir), temos a certeza absoluta de que pelo menos um de nós sairá satisfeito do Alvalade XXI.

Acontece muitas vezes (mas tento não pensar muito nisso)

Parece-me bem que fui o único lisboeta a sair para a rua com o chapéu-de-chuva na mão.

Tuesday, April 18, 2006

Heresia em legítima defesa (a culpa é dos directos da TVI)

Estou a contar as horas até um(a) adolescente - cronológico(a) ou mental - convocar uma conferência de imprensa para anunciar aos portugueses que teve uma visão do falecido actor Francisco Adam.

Promessa eleitoral (vale o que vale, tal como as restantes)

Ainda vou arranjar tempo para elaborar uma lista de “links”. Enquanto tal momento não chega, anuncio que o pai do defunto O Acidental, Paulo Pinto Mascarenhas, está disponível em abcdoppm.blogspot.com. A minha irmã Diana oferece as suas raivas, obsessões e sonhos no endereço empantanas.blogspot.com e um dos meus canhotos favoritos (desde os tempos do saudoso Blogue de Esquerda), Filipe Moura, deixa a sua marca em avesso-do-avesso.blogspot.com. Isto sem esquecer o meu camarada de Independente Francisco Trigo de Abreu (mautemponocanil.blogspot.com), o Pedro Mexia (estadocivil.blogspot.com), o Pedro Lomba (vicio-de-forma.blogspot.com), o José Mário Silva (morel.weblog.com.pt) e o essencial Tiago Cavaco (vozdodeserto.blogspot.com). Pena é que o Luis Rainha e o Nuno Ramos de Almeida tenham deixado de aparecer no aspirinab.weblog.com.pt, mas nestas coisas o mais certo é a malta encontrar-se por aí...

De vez em quando penso nisto

São testemunhas de que demorei mais de uma semana até citar Álvaro de Campos. Mas hoje terá de ser. Aqui deixo uns versos de “Tabacaria” que me vêm à cabeça em certos momentos da minha rotina semanal.

“(...)
Mas o dono da Tabacaria chegou à porta e ficou à porta.
Olho-o com o desconforto da cabeça mal voltada
E com o desconforto da alma mal entendendo.
Ele morrerá e eu morrerei.
Ele deixará a tabuleta, e eu deixarei versos.
A certa altura morrerá a tabuleta também, e os versos também.
Depois de certa altura morrerá a rua onde esteve a tabuleta,
E a língua em que foram escritos os versos.
Morrerá depois o planeta girante em que tudo isto se deu.
Em outros satélites de outros sistemas qualquer coisa como gente
Continuará fazendo coisas como versos e vivendo por baixo de coisas como tabuletas,
Sempre uma coisa defronte da outra,
Sempre uma coisa tão inútil como a outra, 
Sempre o impossível tão estúpido como o real,
Sempre o mistério do fundo tão certo como o sono de mistério da superfície, 
Sempre isto ou sempre outra coisa ou nem uma coisa nem outra.
(...)”

P.S. - Agora resta substituir a palavra “verso” por qualquer outra que aprouver a quem leia

Sinais de que a relação evoluiu para a fase adulta

Há mais hipóteses de um camelo que padeça de gigantismo atravessar o buraco de uma agulha do que eu tenho de convencer a minha “better half” a acompanhar-me a uma sala de cinema onde estejam a projectar o “Scary Movie 4”.

Temo bem que...

...não tenha paciência para alterar o fuso horário em que este blogue se encontra. Precisamente o de Los Angeles.

Monday, April 17, 2006

Malefícios do conhecimento

Reparo, com mitigado incómodo, que sou a única pessoa na redacção a conhecer os Gotti, família mafiosa norte-americana celebrizada pelo patriarca John e cuja existência foi convertida em programa televisivo. A cultura geral nem sempre é o melhor cartão de visita.

Um+Quatro+Quatro+Dois=Onze?

Uma das minhas tradições quando estou no Carvoeiro é assistir às transmissões de jogos do Sporting no Café Matabixo, que o alemão-algarvio Sven mantém há mais anos do que tenho cabelos brancos - o que, a este ritmo de aproximação do glorioso sêlêbê, deixará de ser verdade dentro de três jornadas. Apesar de torcer por uma equipa germânica, o nosso anfitrião sofre pelos viscondes de Alvalade como se tivesse nascido e crescido na Alameda das Linhas de Torres, pelo que os 90 minutos de pescoço erguido na direcção do ecrã de televisão são enriquecidos com aguçados comentários às falhas verdes-e-brancas. No sábado devia ter ido ao Matabixo apesar de o Sporting-Estrela da Amadora passar na TVI. Também terei uma migalha de culpa no empate a zero dos 11 senhores que estiveram em campo com um leão ao peito à espera que o apito final chegasse.

Como nos anúncios do BES

No sábado rumámos até à Foia, ponto alto da Serra de Monchique de onde se pode adivinhar a que cidades e vilas correspondem os agrupamentos de edifícios que se vislumbram no horizonte. Tenho a certeza que acertei no caso de Portimão - o rio Arade e a ponte modernaça não deixam grandes dúvidas... - e parece-me que Lagos era aquilo junto ao Atlântico. Quanto ao resto... Para tirar dúvidas inseri a moedita da praxe no aparelhómetro disponibilizado aos turistas que me permitiu melhorar a percepção das terras que lá em baixo fingiam estar paralisadas e silenciosas. Apontei para uns quantos edifícios mas lamento dizer que não testemunhei qualquer sem-vergonhice. E depois os quatro minutos esgotaram-se e o visor ficou preto.

Dúvida teológica

Na sexta-feira até respeitámos o "meat ban". Houve camarões e pasta no lugar de suculentos bifes, sempre a bem do respeito pelo corpo de Cristo. Claro está que, todavia, o crepe com Nutella, ex-líbris do largo principal do Carvoeiro, não foi muito católico...

Um azar nunca vem Sol

Nada melhor do que fazer quase 300 quilómetros de estrada para chegar ao Algarve e passar a sexta-feira fechado em casa, com a chuva a chicotear os vidros.

Wednesday, April 12, 2006

Adeus e até ao meu regresso

Como bom português, este blogue ainda agora começou e já vai de férias. Seguindo o exemplo de centenas de milhares de compatriotas, o seu autor rumará por uns dias até a um parcela (razoavelmente selvagem) do Algarve. Escusado será dizer que não haverá Internet fixa ou móvel. Apenas vida. Segunda-feira há mais.

Quando não tens nada de bom para dizer...

Reparo que ainda nem sequer escrevi neste blogue o nome do partido em que costumo votar. Mas como não sou de origem africana suponho que o actual líder também não estaria assim tão interessado na minha participação.

Nunca conseguirei ser um intelectual “comme il faut”...

...quando não me importo de confessar que ocupo os neurónios a avaliar as possibilidades de os emprestados Miguel Veloso, Paulo Sérgio, Lourenço e Silvestre Varela integrarem o plantel do Sporting para a temporada 2006/2007. Isto apesar de pertencer à rara minoria de iluminados a quem revelaram que o FC Porto irá perder com o Boavista e com o Vitória de Guimarães, abrindo caminho a uma das mais surpreendentes conquistas de título nacional de que há memória.

Fragmentos de um estatuto editorial 3

Este é um blogue tendencialmente “late night” - ainda que não o aparente, pois falta resolver o problema de estar no fuso horário de Los Angeles - e que mais depressa passará pelo buraco de uma agulha do que terá muitas novidades “early morning”.

Tuesday, April 11, 2006

Como (não) ter sucesso na blogosfera

Encontro um camarada amigo numa vespertina incursão pelas ruas de Lisboa. Debatemos a blogosfera e recebo uma lição gratuita: o ideal é arranjar um título de blogue com a letra “A” para assegurar que este terá lugar nobre nas listas de “links” dos blogues já estabelecidos. Agradeci o conselho mas suponho que já é demasiado tarde para rebaptizar este espaço de Arara Adoentada.

Eu cá não sou supersticioso...

...mas é aconselhável que o 13.º post de um blogue acabado de criar seja extremamente inócuo.

Proposta de emenda constitucional

Contra mim falo, mas é aconselhável que a Lei Fundamental passe a prever, na parte dos Direitos, Liberdades e Garantias, que ninguém possa, ao ouvir a costumeira pergunta “Então como é que é?”, proferir as seguintes respostas:

a) Como a tua mas maior;
b) Como a tua mas funciona;
c) Pergunta à tua mulher/namorada/mãe/irmã/avó/personal trainer.

Um segredo bem guardado

A melhor série que os clientes da TV Cabo podem ver não é norte-americana e quase ninguém faz ideia de que existe. “Shameless” é uma comédia (no registo “Feios, Porcos e Maus”) sobre uma família para lá de disfuncional que sobrevive num bairro social de Manchester. Há alcoolismo, sexo casual, homossexualidade mal assumida - o “gay” em causa é acusado de ser o pai de uma criança que o irmão mais velho fez à filha adolescente de um clã de quebradores de ossos - e, sobretudo, gente mesmo muito feia.
Como vítima de insónias que sou, costumo ver “Shameless” entre as 2h30 e as 4h00 na madrugada de sábado para domingo. Aqueles que não fazem questão de apresentar pálpebras enegrecidas podem tirar as suas conclusões hoje, às 23h00, pela SIC Radical.

Quando a Natureza toma conta

Ontem de madrugada uma matilha de cães vadios percorria indolente o cruzamento das avenidas Almirante Gago Coutinho e Estados Unidos da América - precisamente um dos "pontos negros" da insegurança rodoviária lisboeta -, encaminhando-se para as bandas de Chelas. Quando os humanos recolhem a casa a Natureza aprecia lembrar-nos de que não somos tão essenciais quanto isso para encher o cenário. E a essas horas tudo pode acontecer. Até aves de rapina a deixarem-se levar pela ventania num jardim do bairro de Alvalade.

O papagaio morto caiu do poleiro*

Pois é, pois é... O Prodi lá ganhou - a não ser que a recontagem dos votos exigida pela Casa das Liberdades seja mu-u-u-ito eficiente - e a tecnocracia rosa-vermelha tomará conta daquele belo país. Melhores dias virão.

*fica bem melhor do que “O Público errou” ou “O Diário de Notícias corrige”

Monday, April 10, 2006

Bon giorno, principessa!

A surpreendente vitória de Berlusconi, Fini e “tutti quanti” é uma bao notícia para a Itália e para o Mundo? Não tenho a absoluta certeza. Mas há algo de que não duvido: a derrota do irritante tecnocrata Prodi, anunciada por telefone pela minha esquerdista “better half”, encheu de alegria este início de noite. O actual e futuro primeiro-ministro italiano pode ser infrequentável e inábil mas mostrou estar do lado certo da História numa questão importante e que nas cidades italianas é mais sentida do que neste lado do Velho Continente: o combate ao extremismo islâmico. Já sem falar no facto de ser o improvável obreiro do maior período de estabilidade governativa que um dos meus países favoritos viveu nas últimas décadas. Já sem falar que quem irrita de tal forma o insuportável Roberto Benigni dificilmente poderá ser tão mau quanto o pintam.

It takes all kinds to build a market

Leio, entre a maré de “mails” que desagua na minha caixa de correio electrónico, que os islandeses Sigur Rós chegaram a disco de ouro em Portugal. Com o devido respeito pelos incondicionais da banda, pergunto-me se não seria mais aconselhável ouvirem baleias em pleno ritual de acasalamento. Elas fazem-no de graça e não perseguem ninguém por fazer “downloads” ilegais das suas obras...

Fragmentos de um estatuto editorial 2

Acredito em penas muito duras para crimes com extrema premeditação e desrespeito pela vida humana, estabelecendo como princípio que determinados criminosos devem ser subtraídos ao contacto com a sociedade através da prisão perpétua. Continuo a apoiar a luta contra o terrorismo e chamo "intervenção" (e não "invasão") à entrada das tropas aliadas no Iraque, tal como não digo que os norte-americanos, britânicos e restantes aliados invadiram a Normandia. Mantenho a firme convicção de que o Estado deve preocupar-se mais com a criação de riqueza do que com a sua distribuição.

Esclarecidos estes pontos, sou a favor da eutanasia enquanto direito inalienável de pessoas racionais face ao declínio físico e ao sofrimento insuportável, defendo a legalização da prostituição - a bem da saúde e segurança de profissonais e clientes que sejam “consenting adults” - e das drogas leves. Embora tenha laivos de homofobia capazes de levar Fernanda Câncio à combustão espontânea sou a favor dos casamentos entre homossexuais e da adopção de crianças por casais formados por pessoas do mesmo sexo.

Quanto à interrupção voluntária da gravidez, não tenho certezas e espanto-me com a facilidade com que ambos os lados encontram verdades supremas. Hesito entre a dúvida sobre o momento em que começa a existir vida humana e a constatação de que trazer crianças ao mundo em certas condições pode ser um crime dirigido às próprias.

É isto um homem de direita? Acredito que sim, ainda que nos velhos tempos do saudoso Acidental alguns comentadores vissem em alguns dos meus "posts” uma lança esquerdista cravada nas planícies da direita portuguesa.

Will wonders ever cease?

Agora é que deixei de entender o futebol português. O defesa benfiquista Luisão voltou a abalroar o guarda-redes num cruzamento e desta vez o golo foi anulado.

Gostamos da vida como ela é

Pode ser impressão minha, mas hoje de manhã as ruas lisboetas estavam tão mortiças como sempre ficam aquando da iminência de um fim-de-semana prolongado.

Fragmentos de um estatuto editorial

Este blogue só tem uma cor: verde e branco. E de preferência na versão Stromp.

Sunday, April 09, 2006

O erro de Paulo

O episódio do árbitro-lesionado-à-última-hora é suspeito, o Ricardo Quaresma deveria ter sido expulso bem cedo (chega a ser comovente como, ainda que inserido num dos meios mais mercantilistas, o jovem internacional português não consegue jogar bem contra o clube que o formou), o Sá Pinto perdeu a cabeça e o Deivid insiste em mostrar mais vontade do que técnica.

Mas nada disto apaga um facto triste e indesmentível: Paulo Bento errou no momento em que perdeu a sua discutível mas até agora frutuosa coerência. Se o treinador do Sporting não foi capaz de ter dois criativos em simultâneo (e o Carlos Martins lá teve de fazer a corrida do costume em direcção à linha para deixar entrar Nani) quando havia tempo para corroer a linha de caceteiros vestidos de azul e branco, então porque lhe pareceu assim tão boa ideia trocar o seguro Abel pelo simbólico Koke?

Respostas à parte, foi um sábado triste.

Friday, April 07, 2006

E a aventura começa

Pode ser que isto resulte. E pode ser que não. Neste blogue haverá lugar, se a tanto ajudar engenho, arte e pachorra, pensamentos ociosos, desabafos irados e reflexões preferencialmente fundamentadas. Mas pode ser que seja precisamente o contrário.
Fica, no entanto, uma garantia: as transcrições integrais do "Dead Parrot Sketch" dos Monty Python serão limitadas ao máximo de uma por trimestre. E também evitarei overdoses de Álvaro de Campos e Boris Vian. Já o mesmo não posso prometer no que toca a propostas de títulos para adaptações dos romances de Manuel Tiago para o "so called" cinema adulto...
d